Jornal e Livros

Publicações em Jornal, livro entre outros.



A história da Televisão no Espírito Santo

O livro Roda VT! - A televisão Capixaba em Panorâmica foi produzido pelos alunos da turma 2003/2 do Curso de Comunicação Social - habilitação em Jornalismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 2006. A publicação é uma oportunidade de connhecer o surgimento da televisão no Brasil e, em particular, no Espírito Santo.
A partir de relatos de personagens que construíram essa história, podemos conhecer a pioneira TV Vitória, as técnicas, as programações e os instrumentais disponíveis em meados do século passado, até a atual TV aberta e por assinatura, com suas novas e surpreendentes tecnologias.


Livro: Roda VT! - A Televisão Capixaba em Panorâmica
Editor e organizador: José Antônio Martinuzzo
Autores: Abdo Filho, Anny Giacomin, Dayane Freitas, Elaine Dal Gobbo, Elaine Vieira, Fábio Botacin, Jackeline Gama, Katarine Rosalem, Leandro Tedesco, Leonardo Lopes, Letícia Orlandi, Luana Laux, Marcele Falqueto, Marianna Aguiar, Marília Marques, Roberta Soares, Rodrigo Melo, Roger Santana, Sabrina Rodrigues, Thama Boldrini, Thassiana Pinheiro, Tielly Zen, Vítor Ferri e Wagner Carvalho Júnior.

O livro Roda VT! é um dos produtos do Projeto Comunicação Capixaba (CoCa), um projeto de extensão da Ufes, desenvolvido pelo Departamento de Comunicação Social. É um trabalho profissional de quem ainda é aluno. É obra da conjunção de esforços que ultrapassam os limites do campus universitário.